Concurso EBSERH Enfermagem 2021: HU-Unifap terá 1.260 vagas!!!

2 min read

Em fase final de obras, o Hospital Universitário UNIFAP, no Amapá, terá realização de novo concurso pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP

A inauguração está prevista para 2021 e o concurso ofertará 1.260 vagas segundo a portaria Nº 9.669, de 9 abril de 2020. Confira abaixo:

E você que deseja se preparar para esse concurso, leia este artigo até o final, pois aqui você encontrará as informações mais importantes sobre: 

  • Vagas
  • Remuneração e Benefícios
  • O que é a EBSERH
  • Saiba mais sobre? HU-UNIFAP

Concurso EBSERH: vagas

Sobre as vagas o que sabe-se é que as 1.260 vagas serão distribuídas entre os seguintes empregos:

  • profissionais admitidos por concurso público e também por:
  • empregados efetivos admitidos sem concurso antes de 5 de outubro de 1988;
  • empregados que possuem cargos, empregos ou funções comissionadas;
  • empregados que estão cedidos ou disponibilizados para outros órgãos ou entidades;
  • empregados cedidos ou requeridos de outros órgãos ou entidades;
  • empregados anistiados com base na Lei nº 8.878, de 11.5.1994;
  • empregados readmitidos e reintegrados;
  • empregados contratados por prazo determinado (temporários);
  • empregados ou servidores movimentados para compor força de trabalho conforme disposto no art. 93, § 7º, da Lei nº 8.112/90;
  • empregados com contrato de trabalho interrompido ou suspenso, à exceção dos empregados com contrato de trabalho suspenso por motivo de aposentadoria por invalidez.

Concurso EBSERH: remuneração e benefícios

As promessas é de que o salário inicial seja de R$ 8.647,57. Porém, também há benefícios para os novos contratados da Ebserh. Dentre os benefícios previstos estão:

  1. auxílio-alimentação (R$527,10 segundo dados de 2018);
  2. auxílio pré-escolar para quem tem dependentes de até seis anos;
  3. auxílio pessoa com deficiência, para quem tem dependentes com necessidades especiais;
  4. assistência médica e odontológica.

Quem é a EBSERH?

Concurso EBSERH 2019/2020: Seis editais preencherão 2,4 mil vagas

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011, como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Até hoje, tem a finalidade de prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, assim como prestar às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.

A Ebserh é a maior rede de hospitais públicos do Brasil. Suas atividades unem dois dos maiores desafios do país, educação e saúde, melhorando a qualidade de vida de milhões de brasileiros, por meio da atuação de uma rede que inclui o órgão central da empresa e 40 Hospitais Universitários Federais (HUFs), que exercem a função de centros de referência de média e alta complexidade para o Sistema Único de Saúde (SUS) e um papel de destaque para a sociedade.

Sobre o Hospital da Universidade Federal do Amapá (HU-Unifap)

EBSERH e Unifap ajustam plano de ação para funcionamento do Hospital  Universitário - UNIFAP

Dentre os hospitais universitários da Ebserh, agora está o HU – Unifap. O Amapá era, até então, um dos poucos estados brasileiros não contemplados com um Hospital Universitário. 

Com promessas desde 2019 sobre a incorporação do hospital à rede da EBSERH, o HU-Unifap está finalmente prestes a ser integrado.

Foram definidos que o hospital prestará serviços nas áreas de Cardiologia, Ortopedia, Oftalmologia, Ginecologia e Obstetrícia, entre outros.

A infraestrutura física prevê 148 leitos de internação, 64 leitos de UTI, totalizando 212 leitos, além de 25 ambulatórios para o prédio que será entregue nesta etapa.

A segunda etapa da obra prevê mais 100 leitos de internação e 35 ambulatórios. Ou seja, são mais de 300 leitos que estarão disponíveis para o melhor atendimento à comunidade.

A previsão de término da obra está para este ano de 2020  e a unidade deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2021.

Ainda não é possível determinar a quantidade exata de vagas para Enfermagem que deverão ser ofertadas no concurso, já que isso não foi informado no DOU.

Conclusão

Você ficou interessado em prestar esse concurso? É bastante atrativo não é mesmo?

Mas para se dar bem e ser aprovado, você precisar dar início ao seu processo de aprovação e começar a estudar!

Nós estamos aqui para ajudar você! Verifique a melhor opção para o seu objetivo e vamos juntos!

Vamos pra cima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *